A Transamérica Media Company, chamada pela sigla TMC, é uma rede de rádio comercial brasileira com programação voltada a jornalismo e esportes pertencente ao Grupo Camargo de Comunicação (GC2). Seu início, como Transamérica FM, de propriedade do banqueiro Aloysio Faria, deu-se em 1976, quando foram lançadas as primeiras estações, no Recife, em Brasília e em São Paulo, sua cabeça de rede, seguidas pelas de Curitiba e do Rio de Janeiro, em 1977. Com o primeiro estilo de programação focado em adulto contemporâneo para as classes A e B, no decorrer dos anos a rede voltou-se ao público jovem, tendo passado por diferentes gêneros musicais e investido em humor.
Os anos 1990 e 2000 foram marcados pela expansão da Rede Transamérica pelo Brasil com o início da transmissão via satélite e a divisão da programação em três segmentos — Transamérica Light, Transamérica Pop e Transamérica Hits — e pela adesão de programas e transmissões esportivas.
Em 2019 a rede foi reunificada e reformulou sua grade musical para os públicos jovem e adulto, mesclada à cobertura esportiva. Entre 2020 e 2023, através de uma parceria com a CNN Brasil, destinou sua faixa matinal para o bloco jornalístico CNN Rádio. Em 2025, com a sua venda ao GC2, o atual projeto de programação e identificação foi adotado.
O novo projeto iniciou-se em 13 de outubro de 2025 com o a sigla TMC.
Na Paraíba já teve uma filiada nos inícios do ano 2000 em 93.7Mhz em João Pessoa-PB, hoje Mix FM.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/