sábado, 18 de junho de 2016

Carta de "Repúdio" do DX Clube Sem Fronteiras a Extinção da EBC

Carta de "Repúdio" do DX Clube Sem Fronteiras a Extinção da EBC Prezados Senhores, Venho por meio desta manifestar "Repúdio" ao que vem acontecendo com a EBC por meio da "presidência Interina" do atual governo. Digo "NÃO" ao fechamento da maior empresa de comunicação pública do Brasil a EBC, não somente a TV Brasil, mais sim a emissoras de "rádio" que compõe o grupo. 

Todas e em especial as Rádios "Nacional da Amazônia" e do "Alto Solimões", onde há uma carência imensa pela informação de qualidade para a população da Amazônia. População está que necessita de comunicação com as demais regiões do imenso Brasil por meio do sistema de comunicação público da EBC, através das emissoras supra citadas. Sendo o motivo a redução de custos aos cofres públicos abaixo enumero lista do que pode ser feito:

1º - Redução de 50% dos salários de todos os políticos, incluindo do Presidente; 
2º - Extinção do cargo de "VEREADOR", que "não serve pra nada" a não ser aumentar as contas públicas, melhor seria termos "representantes de bairros" que seria mais eficiente;
3º - Extinção do carga de "DEPUTADO FEDERAL" não fazem nada pela população a não ser aumentar as contas públicas, pois não fazem nada pela população que os elege; 
4º - Redução do quantitativo de "SENADOR", apenas 02 (dois) por Unidade da Federação (Estado); 
5º - Redução do quantitativo de "DEPUTADO ESTADUAL", apenas 02, em verdade não era nem pra existir, pois não fazem nada pela população que os elege; Esta lista já serve para se fazer a tão sonhada "Reforma Política" que o povo tanto almeja.

Procurem se preocupar em fazer o Brasil crescer economicamente e não tentando destruir um meio de comunicação tão importante para o povo brasileiro. Dessa forma vemos claramente uma forma "Ditatorial" de cessar a liberdade de imprensa. A EBC tem o compromisso com a informação, o entretenimento e a cidadania.

O Povo brasileiro já é tão "necessitado" de informação de qualidade e o Governo quer extinguir um grupo que vem trazendo a informação na integra para os quatro cantos do gigante Brasil. Digo não a repressão do Governo Federal pela "Extinção da EBC".


 Antonio Avelino Diretor/ Jornalista (DRT-PE: 5597) DX Clube Sem Fronteiras DX Clube Sem Fronteiras Caixa Postal 77 CEP - 55002-970 Caruaru, Pernambuco - Brasil

Um comentário:

  1. Muito bem Avelinoo ,gostei muito bom .
    Voce fez oque milhões de radioescuta e não radioescuta estava querendo fazer.
    Da minha parte meus agradecimentos.
    Joao Carlos.

    ResponderExcluir