sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Rádio Itatiaia não voltará a transmitir em ondas curtas

- Desde Unaí (MG), Uender Marques informa que a Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte (MG), não irá mais transmitir em ondas curtas. Ele destaca que entrou em contato com o diretor-presidente da emissora, Emanuel Carneiro, e que o mesmo informou que a Itatiaia desistiu das ondas curtas. Conforme Emanuel Carneiro, “quase ninguém mais escuta ondas curtas nos dias atuais e também há uma dificuldade em conseguir aparelhos de rádio com esta faixa de radiodifusão”. Lástima!

- Ainda de acordo com o Uender Marques, a direção técnica da Rádio Inconfidência, de Belo Horizonte (MG), informa que a emissora voltou a transmitir em 19 metros. A estação mineira reativou a frequência de 15190 kHz no último dia 13 de dezembro. A emissora necessita de relatos de sintonia desta sua frequência!

- Recordamos que a partir de 2017, a BBC de Londres irá aumentar suas emissões em ondas curtas. Uma transmissão que será colocada no ar será em coreano.

- E a frequência de 5965 kHz, que a Rádio Transmundial utiliza nas madrugadas, foi monitorada em Jaureguiberry, no Uruguai, pelo Rodolfo Tizzi, por volta de 0700, no TU, com bom sinal.

- A emissora católica Rádio Canção Nova, de Cachoeira Paulista (SP), reativou sua frequência de 9675 kHz, em 31 metros. A emissora foi captada, novamente, em 13 de dezembro, em São José, na Paraíba, pelo Lenildo da Silva. No entanto, nos dois dias seguintes o sinal da emissora não apareceu na Paraíba, o que indica, no entender do Lenildo, que a estação católica está testando seus transmissores de ondas curtas. De acordo com ele, a Canção Nova estava fora do ar neste canal de ondas curtas há cerca de quatro anos!

http://romais.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário