quinta-feira, 21 de julho de 2016

Rádio Cultura AM 790 de Guarabira/PB se prepara para vira FM

Conforme informação do Caderno de Matérias um blog da cidade, a Rádio Cultura ZYI 679-AM 790 Khz de Guarabira “ O Som do Futuro”, pioneira na região, será a primeira no município e na região a migrar de AM para FM. A emissora já tem autorização dos órgãos reguladores para mudança de faixa.

Novos equipamentos estão sendo adquiridos e tudo indica que a rádio terá novo endereço também. A Cultura FM terá mais potência e uma nova programação. Profissionais da região já estão sendo sondados.

A migração pode trazer muitos benefícios para a emissora, principalmente financeiro: desde que a rádio se prepare e formate uma programação e contrate uma equipe capaz de competir com FMs da região, mesmo que nenhuma AM necessariamente tenha de fazer como as FMs: a plástica e o conteúdo é o que vai importar. É o que importa, na verdade.

Lembrado que a Rádio Cultura AM de Guarabira Ltda é a mais antiga na região do Brejo Paraibano, fundada em 1979 tem como proprietários João Rafael de Aguiar e Geraldo Camilo. A rádio opera no AM opera com 2.500 watts de potencia.

Em Guarabira/PB há 04 estações de rádio comerciais: Cultura AM, Rural AM, Constelação FM, Guarabira FM e 01 Comunitária: Nordeste FM 104,9Mhz.

O objetivo dessa migração de radio AM para a FM, é apenas para levantar as rádios AM’s que estavam muito para trás, mesmo as radio AM chegar mais distantes que as FM elas, as emissões em AM com o tempo as interferências estão aumentando em âmbito Local. Essa é uma das explicações dada por quem entende.

Blog do Ikeda 
Valdenis Silva







Nenhum comentário:

Postar um comentário